quinta-feira, 5 de novembro de 2015

IV Encontro Estadual

Por EMATER-RN

Técnicos agrícolas da Emater-RN comemoram dia da categoria com encontro estadual no município de Parelhas
Técnicos agrícolas da Emater-RN, atuantes em todas as regiões as regiões do Rio Grande do Norte, participarão do 4º Encontro Estadual de profissionais da categoria que acontecerá amanhã (6 de novembro) e no sábado, no Hotel Veneza Park, no município de Parelhas, região do Seridó. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Norte (Sintag-RN), Ivanilson Pereira de Araújo, um dos objetivos do encontro comemorar o “dia )do técnico agrícola’ (neste 5 de novembro) é homenagear os profissionais que atuam nessa área em todo o estado.

O presidente do Sintag-RN acrescenta que a programação é diversificada e consta de palestras, debates, lançamento de livro com temas relacionados à profissão. A sexta-feira será destinada para o credenciamento e as atividades serão realizadas no sábado.

Ivanilson Pereira, que já desenvolveu atividades na Emater-RN, ressalta que a abertura do evento será às 9h com a apresentação de um painel enfocando o tema “30 Anos de Regulamentação da Profissão de Técnico Agrícola” sob a responsabilidade de Antônio Tiago da Silva (do Sindicato da categoria no Rio Grande do Sul) e Carlos Dinarte Coelho (representante do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área da Agricultura do estado da Bahia).

Ás 10h, haverá o lançamento do livro do técnico Ivanildo Pereira Dantas (da Federação dos Trabalhadores da Agricultura na Paraíba). A programação continua com outro painel sobre o tema “ Desafios do Ensino Técnico Agrícola”, apresentadores por José Carlos Brancher (da Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina)e José Roberto Braz (Professor do IFRN).

Um dos momentos marcantes do encontro será a entrega do “Prêmio Técnico Agrícola Potiguar – Professor Rivaldo D’Oliveira” (em memória). O objetivo é prestigiar profissionais do setor que se destacam em suas atividades nas instituições onde atuam. O servidor Hudson Pereira de Brito, dos quadros da Emater-RN, será um dos agraciados. Ao meio dia haverá um intervalo para o almoço. Na parte da tarde acontecerão duas reuniões para discutir os seguintes assuntos: a construção da Cooperativa de Serviços Técnico Agrícola planejamento.

Fotos: Ilustrativas Acervo: Assecom Emater-RN
Foto: logomarca do evento (cedida Sintag-RN)

Fonte:  https://www.facebook.com/EmaterRN/photos/pcb.474220159424279/474218009424494/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário