sexta-feira, 26 de abril de 2013

Palestra na Escola Agrícola de Jundiaí


Um dos temas discutidos nos eventos promovidos pela Federação Nacional de Técnicos Agrícolas – FENATA é a qualidade do Ensino Agrícola, pois se não houver uma educação eficiente teremos profissionais sem condições de atuar no mercado de trabalho. Por isto o Movimento Sindical vêm se aproximando das Escolas Agrícolas de todo o país na busca de um intercâmbio de ideias que possibilite aos estudantes conhecer melhor a sua profissão.

            Atendendo a um convite da coordenação da Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba-RN, o Téc. Agr. Gustavo José Barbosa, diretor de Articulação Nacional da FENATA, apresentou a palestra “Técnico Agrícola: Atuação e Legislação Profissional” no dia 23 de abril de 2013. Mais de uma centena de estudantes e professores participaram da atividade e conheceram melhor a estrutura do Movimento Nacional de Técnicos Agrícolas.

            Na palestra foram abordados assuntos como a história da categoria, legislação profissional, a catalogação no Grupo de Profissionais Liberais, registro no Conselho de Fiscalização, estrutura sindical, empreendedorismo e os eventos do Movimento. Ao final da apresentação seguiu um rico debate com perguntas vindas da plateia que ampliou ainda mais o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário