Téc. Agr. Gustavo José, vereador Lahyre Rosado Neto (Mossoró-RN), deputada estadual Larissa Rosado (PSB-RN), Téc. Agr. Ivanilson Pereira, presidente do SINTAG-RN, deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) e o Téc. Agr. Mário Limberger, presidente da FENATA.
Profissionais Técnicos Agrícolas de 18 Estados do país estiveram reunidos nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2011 no Hotel Nacional, em Brasília-DF, no XXVI Encontro Nacional dos Técnicos Agrícolas promovido pela Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas – FENATA e Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Distrito Federal – SINTA-DF.
Num ambiente de profunda discussão acerca do futuro da luta da nossa profissão os participantes aprovaram inúmeras resoluções acerca do Conselho Próprio, Piso Salarial, Contribuição Sindical, eleição da nova diretoria da FENATA, III Congresso Nacional, entre outros temas que em breve estarão disponíveis no site da Federação (www.fenata.com.br).
Representando o Estado do Rio Grande do Norte estiveram presentes o Téc. Agr. Ivanilson Pereira de Araújo, presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Norte – SINTAG-RN e o Téc. Agr. Josaniel Guilherme, presidente da Cooperativa de Serviços Técnicos Agrícolas – UNITAGRI.
Um fato inédito no evento foi a participação de parlamentares do Rio Grande do Norte: deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN), deputada estadual Larissa Rosado (PSB-RN) e o vereador de Mossoró, Lahyre Rosado Neto (PSB). O deputado federal João Maia (PR-RN) e o deputado estadual Fernando Mineiro (PT-RN) ligaram para as lideranças justificando a ausência e reiterando o compromisso com nossa categoria profissional.
Numa audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA os participantes da Paraíba ao lado de lideranças de todo o país e dos deputados Odacir Zonta (PP-SC) e Osmar Serraglio (PMDB-PR) apresentaram ao Chefe de Gabinete do MAPA, Milton Elias Ortolan, ao Secretário Nacional da Defesa Agropecuária, Francisco Sergio Ferreira Jardim, e ao jurídico do órgão, José Silvino da Silva Filho, inúmeras normativas do Ministério que estão excluindo os Técnicos Agrícolas de exercerem plenamente suas atribuições profissionais. O MAPA se comprometeu a montar um grupo de trabalha para corrigir esses gargalos junto com a FENATA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário