quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MANIFESTO DE SOLIDARIEDADE

Os Sindicatos e Associações integrantes do Movimento Nacional da FENATA vem a público manifestar sua irrestrita solidariedade aos companheiros técnicos agrícolas RAIMUNDO DO NASCIMENTO, Presidente do SINTAG-PA e MÁRIO LIMBERGER, Presidente da FENATA, que estavam em Brasília, nos dias 17 e 18 de novembro próximo passado, promovendo articulações em favor do Projeto do Piso Salarial proposto pela nossa Federação, frente às agressões verbais articuladas pelo Sr. RICARDO NERBAS, Diretor da FENTEC, e Ex-presidente do SINTEC-RS e que em completo desequilíbrio e desatino passou a ofender nossos companheiros.

Sua intervenção se deu de forma tão acintosa e agressiva que os assessores do Gabinete do Deputado Fernando Nascimento, gentilmente pediram que se retirasse do rescinto.

O Sr. Nerbas, além de deselegante agiu de forma incompatível com a postura de dirigente sindical. Esqueceu os mais elementares preceitos democráticos e até de educação e deixou transparecer sua veia autoritária e ditatorial buscando solucionar problemas a taco de botina e a ponta de baioneta, achando que dessa forma intimidaria nossos colegas. Ledo engano.

Os técnicos agrícolas não estão habituados a esse tipo de conduta, muito pelo contrário, primam pelo respeito, pelo dialogo e, sobretudo praticam a democracia um pouco a cada dia. Mas não se dobram, nem se intimidam independente das situações.

Fica assim registrado o nosso REPÚDIO a essa forma de agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário