segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Campanha pelo Conselho Próprio avança no país


A Campanha pela criação do Conselho Nacional e Regional dos Técnicos Agrícolas é um encaminhamento do XXIV Encontro Nacional dos Técnicos Agrícolas, realizado em Belém-PA, no mês de junho.
Os Sindicatos e Associações de Técnicos Agrícolas filiados a FENATA de todo o país estão engajados em colher milhares de assinaturas dos brasileiros para que o Governo Federal encaminhe ao Congresso Nacional a mensagem de criação do nosso Conselho.
No Rio Grande do Norte a campanha está sendo realizada em diversas regiões, e também na Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba, através de membros da Cooperativa dos Estudantes da Escola Agrícola de Jundiaí – COOPEAJ.
Durante um Seminário Regional de Apicultura, em Parelhas-RN, diretores do SINTARN aproveitaram para recolher assinaturas de produtores presentes.

Somente através de muita pressão política e da sociedade será possível alcançarmos nosso objetivo

No vizinho Estado da Paraíba a campanha segue em ritmo acelerado em diversos locais a adesão é total, como na Escola Agrotécnica do Cajueiro, em Catolé do Rocha-PB, onde foram recolhidas centenas de assinaturas de estudantes, funcionários e professores.
Também no Colégio Agrícola Assis Chateaubriand, em Lagoa Seca-PB, a diretoria do SINTAG-PB esteve falando aos estudantes da importância deste preito para melhor desempenho da nossa profissão.
É preciso que o Governo Federal conceda aos técnicos agrícolas brasileiros o mesmo tratamento dispensado aos arquitetos e urbanistas, que desde 2008 tem seu projeto de criação do CAU – Conselho de Arquitetos e Urbanistas tramitando na Câmara dos Deputados.
Se os arquitetos e urbanistas se sentem prejudicados pelo corporativismo do Sistema CONFEA/CREA que dirão os técnicos agrícolas que são constantemente cerceados de seus direitos por esse Conselho caduco?
Outro abaixo assinado em breve estará circulando nos Estados desta vez para colher assinaturas de deputados estaduais, federais e senadores da República em apoio ao Conselho Próprio.
Vamos realizar este grande movimento pela dignificação da profissão do técnico agrícola, de forma que o Governo Federal se sensibilize com a nossa causa.

Cada assinatura é importante temos que coletar assinaturas dos profissionais técnicos agrícolas, seus amigos, vizinhos e parentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário