domingo, 5 de julho de 2009

II Encontro Estadual será em Lagoa Nova-RN


Lagoa Nova é um município serrano a uma altitude de 733m acima do nível do mar, com uma vegetação verde predominando a plantação do cajueiro (um dos maiores produtores do Rio Grande do norte), mandioca, (fabricação da farinha de mandioca consumida em todo o Brasil) graviola e pinha.
Temperatura oscilante entre 14ºC a 22ºC de acordo com o período do ano, sendo o período mais frios de maio a outubro.

O II Encontro Estadual dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande terá nesta edição a comemoração dos 25 Anos do Movimento Potiguar dos Técnicos Agrícolas que teve inicio em 1984 com a luta de colegas da EMATER-RN, CIDA e SUDENE.
Este encontro acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro de 2009 na região Seridó do Estado, mais precisamente na bela cidade de Lagoa Nova-RN, no Centro de Treinamento da EMATER-RN.
Sempre privilegiando o potencial agrícola da região teremos na palestra de abertura a temática da fruticultura potiguar que deverá ser apresentada pelo SEBRAE-RN.
Ainda discutiremos a questão da reorganização do Movimento Sindical brasileiro, sua atuação do Governo Lula, a legalização das Centrais Sindicais e o papel dos sindicatos no século XXI.
Teremos conosco a presença do Téc. Agr. Mário Limberger, presidente da FENATA, que nos falará sobre a tramitação do PL 4818/2009 que estabelece o salário mínimo profissional da nossa categoria, a manutenção do Decreto 4.560/02 e a campanha pelo Conselho Próprio.
Um painel deverá marcar o Encontro onde teremos o depoimento de colegas que dedicaram suas vidas a nossa causa ao longo dos 25 anos da ATARN e agora do SINTARN, bem como dos 20 anos de existência da FENATA.
Haverá debate em grupos segundo o local de trabalho (servidores públicos, empreendedores, empregados e políticos) para que possamos montar um plano de trabalho que esteja a altura das necessidades dos técnicos agrícolas.
Na Assembléia Geral colocaremos em votação a prestação de contas de 2008 e, numa Assembléia Extraordinária a proposta de mudança da sigla de SINTARN para SINTAG-RN.
No encerramento haverá a entrega do Prêmio Técnico Agrícola Potiguar a alguns colegas militantes do Movimento.
O evento tem como prioridade reunir os diretores do SINTARN e ATARN, mas está aberto para todos os técnicos agrícolas e estudantes de escola agrícola do RN.
Com informações do site: http://www.chalesdoscajueiros.com.br/cidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário