sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Curso de Receituário Agrícola em Ceará-Mirim

O Curso de Receituário Agrícola promovido pelo Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Norte – SINTARN através de convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/RN aconteceu nos dias 06 e 07 de dezembro de 2013 no Espaço Cultural, em Ceará-Mirim/RN.
            A abertura da atividade contou com a participação do técnico agrícola Ivanilson Pereira de Araújo, presidente do SINTARN, do técnico agrícola Manoel Gabi Pereira, presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Norte – ATARN, do engenheiro agrônomo Valdi Araújo de Souza, conselheiro do CREA/RN, do técnico agrícola Heli Schlickmann, instrutor do Instituto de Estudos Agroambientais – IAGRAM e da técnica agrícola Evânia Rodrigues da Silva, representante da Secretaria Municipal de Agricultura de Ceará-Mirim/RN.
            O curso foi ministrado pelos instrutores Heli Schlickmann e Nei Antônio Kukla, profissionais com vasto currículo na área agropecuária na e seara educacional, cujo Instituto está localizado no Estado de Santa Catarina.  Houve ainda uma visita técnica num Assentamento Rural do município onde se pode anotar os problemas enfrentados pelos agricultores no manejo fitossanitário das culturas, bem como a aplicação das normas sobre a utilização de agrotóxicos.
            Participaram do treinamento técnico agrícolas, na modalidade agropecuária, dos seguintes municípios: Açu, Baraúna, Ceará-Mirim, Currais Novos, Florânia, Ipanguaçu, Jandaíra, Macaíba, Maxaranguape, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Rio do Fogo e Tenente Laurentino Cruz.
Após o término das 16 horas de aula presencial os participantes serão acompanhados pelo IAGRAM, através de sua plataforma no site na modalidade a distancia para ampliar os temas abordados e sanear algumas dúvidas. Logo em seguida os certificados serão encaminhados aos participantes com o devido registro no IAGRAM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário