FENATA participa de Congresso Extraordinário da Central Sindical de Profissionais (CSP) depois de romper com a Força Sindical.
Na condição de observadores a FENATA e delegação de sindicatos (Pará, Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Norte participaram do Congresso Extraordinário da Central Sindical de Profissionais (CSP), realizado na cidade de Guarulhos/SP, no dia 7 de fevereiro passado.
No Congresso, o Presidente da FENATA, Téc. Agr. Mário Limberger manifestou preocupação com a partidarização do movimento sindical, especialmente das centrais, e observou que, infelizmente, algumas são correias de transmissão do partido A ou do B.
Defendeu que a FENATA tem como princípios a defesa do movimento sindical sem a interferência partidária, a favor da contribuição sindical e da unicidade sindical, além do caráter democrático das organizações sindicais. Sustentou que os Técnicos Agrícolas querem participar efetivamente da construção de Central e não ser meros coadjuvantes.
No Congresso da CSP os delegados sindicais elegeram nova administração que terá como Presidente Antonio Neto, de São Paulo, que esteve reunido com a delegação da FENATA.
A Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas – FENATA, em Encontro Nacional realizado na cidade de São Paulo, em dezembro passado, rompeu com a Central Força Sindical. A maioria dos sindicatos de Técnicos Agrícolas já decidiu pelo mesmo rumo aprovado pela FENATA, e agora analisam as demais centrais para avaliar o melhor caminho de filiação.
A Central Sindical de Profissionais é hoje a 6ª Central em termos de tamanho. É formada por diversas profissões de trabalhadores entre as quais se destacam as liberais (administradores de empresas, contabilistas, técnicos em química e professores), o que poderá nos identificar em termos de lutas e ações conjuntas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário