quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Servidor reclama do SINAI
BRONCA DO LEITOR (112) – A comemoração do Dia do Servidor público feita pelo SINAI-Natal/RN, ontem, dia 07.11.2009, na ASSEMA (Associação da EMATER/RN), foi um "sucesso". Recepção, buffet, local, piscina, som. Tudo muito legal! Mas, os brindes sorteados pela nossa vice-presidente Maria Sineide, foi, sinceramente um desrespeito à categoria de sindicalizados ao SINAI/RN: Sobras de camisetas, canetas, pastas e revistas da edição comemorativa dos 20 anos do sindicato, neste ano e do 9º CONSINAI Congresso do SINAI, ocorrido em Novembro/2008.
O SINAI/RN arrecada mensalmente, em torno de uma média de mais de R$60.000,00 (sessenta mil reais) de seus filiados, em mais de 10 instituições estaduais da administração indireta e/ou direta, atualmente.
No ano passado, "os brindes" sorteados foram as sobras das camisetas da campanha salarial de 2008. Muitos de nós associados do SINAI/RN, temos conhecimento, através dos próprios diretores, que nas comemorações das Regionais SINAI/RN, os brindes sorteados são mais adequados aos momentos dos eventos (confirmados na prestação de contas/2008), indicando um maior respeito e consideração aos que mantêm financeiramente o SINAI/RN.
É certo que não se deve criar despesas extras, em detrimento dos movimentos de luta tipo, restaurante chinês, excessos de uso de celulares, combustível, internet, etc, mas um produto tipo liquidificador, ventilador, rádio portátil, outros (como foi sugerido para as comemorações futuras, ontem (07/11), no momento de protesto. Não vai onerar, com certeza, os gastos de um sindicato como o SINAI/RN, a ponto de só ter suas sobras para sortear entre os protagonistas de uma festa tão boa como foi a de ontem (07/11).
Desejo que as Regionais/SINAI/RN continuem mostrando a consideração que têm junto a nós sindicalizados.
Parabéns para todos que fizeram à festa, porém deixo novamente minha queixa quanto aos brindes. Merecemos coisas melhores. Para nos desrespeitar, já basta o nosso "inimigo". Um abraço amigo! Yara Cordeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário